busca

Pesquisa personalizada

domingo, 5 de julho de 2009

CUIDADOS COM OS PÉS DOS CANÁRIOS

Wilson Tadeu Munno

A cada dia que passa a tecnologia ornitológica evolui mais e novas técnicas surgem para que possamos utilizá-las em nosso criadouro.

Fico surpreso em ouvir dos colegas criadores que perdeu um belo espécime por causa de picadas de insetos ou fungos no pé de seus canários. As vezes no intuito de sanar esta enfermidade os colegas acabam quando não matando, muito das vezes mutilando seus canários.

A vários anos eu e alguns criadores de São Carlos temos usado o Iodo Fucsina, (preparado em qualquer farmácia de manipulação) passado com cotonete na lesão e após usa-se uma pomada de nome Tobrex (pomada oftalmologica) repita esta operação por 3 a 4 dias e você verá o resultado.

Este Iodo Fucsina também pode ser usado com sucesso em sarna de canário, e também nos pés dos mesmos quando estiverem com parasitas.

Tente esta receita e deixe de mutilar ou até mesmo matar seus canários, boa sorte!

Obs: (Fórmula: Iodo a 2% e Fucsina a 0,2%)

1 comentários:

Alisson Castro disse...

Bom dia
Estou iniciando uma pequena criação de canários, e neste ano consegui tirar 18 filhotes com 3 matrizes. Porém um deles desenvolveu um problema nos pés, no qual aparenta estar nascendo um outro dedo. No início começou a sangrar e agora aparenta ter diminuído, sem nenhuma medicação. O canário se alimenta bem, se movimenta bem e está até mesmo aprendendo a cantar. Na casa de rações me informaram que é fungo, e indicaram uma pomada. Porém, gostaria de saber que doença é esta e outras recomendações. Obrigado! Alisson

Postar um comentário

Noticias

Loading...